Cuidados com a lipocavitação – Antes e depois



Lipocavitação – Antes e depois

A lipocavitação é um tratamento contra a gordura localizada com vários benefícios. Entre eles temos o facto de não ser usada qualquer técnica cirúrgica, não serem usadas agulhas e não ser preciso anestesia. Trata-se de um tratamento totalmente indolor. Mas, como qualquer tratamento, são necessários cuidados com a lipocavitação, antes e depois.

Lipocavitação: Fotos antes e depois:

Cuidados com a lipocavitação – Antes e depois

Lipocavitação: Antes e depois (fotos demonstrativas)

Cuidados antes da lipocavitação

Antes de mais nada é preciso estudar o paciente e os seus objetivos com o tratamento. Quais as áreas a tratar? Qual o potencial de perda de gordura da zona? Quantas sessões de lipocavitação se prevê que sejam necessárias e de quanto tempo?

Além disso, é de extrema importância que se verifique se a pessoa está em condições para se sujeitar à aplicação de ultrassons. Pessoas com certas doenças não podem de todo fazer a lipocavitação: pacientes de cancro, diabéticos, pessoas hipertensas, entre outros. Além disso, se houver a mínima suspeita de poder estar grávida espere até ter a certeza, antes de avançar com o tratamento de lipocavitação. Além disso, mesmo que não tenha tendência para ter os níveis de colesterol elevados faça o teste antes do tratamento. Assim também poderá verificar depois se houve alguma alteração dos valores iniciais.

Depois de todas estas verificações é necessário ter outro tipo e cuidados. A pessoa que vai fazer a lipocavitação não deverá ingerir álcool nas 24 horas antes e, além disso, deverá fazer uma dieta líquida quatro dias antes da lipocavitação.

Cuidados depois da lipocavitação

Durante a lipocavitação, os ultrassons aplicados destroem a membrana das células que contém a gordura e essa é depois libertada para o organismo. Essa poderá ser absorvida pela corrente sanguínea ou pelo sistema linfático.

Para eliminar a que for para o sistema linfático algumas clínicas aconselham a que as pacientes façam uma drenagem linfática 24h antes e depois do tratamento (antes, para que este esteja “livre” para o funcionamento depois do tratamento e, após, para ajudar à eliminação das gorduras provenientes da lipocavitação).

Já a gordura que é absorvida pela corrente sanguínea tem dois fins. Um deles é ser novamente colocada em adipócitos e a outra é ser usada para a produção de energia. Assim, para evitar que essa gordura não seja novamente “arrumada” no nosso organismo devemos fazer duas coisas. Uma delas é tentar ingerir o mínimo de gorduras e hidratos de carbono (que são usados para produzir energia) de modo a que o nosso organismo use a gordura que foi libertada. A outra é fazer atividades que necessitem de uma elevada quantidade de energia, nomeadamente, a prática de exercício físico.

Normalmente, antes da lipocavitação é ainda aconselhado que a paciente fala novamente uma deita líquida, mas esta durante 15 dias. Caso não consiga seguir uma dieta líquida deverá pelo menos fazer uma alimentação extremamente cuidada.




Categorias: Riscos e Cuidados | Tags: , , , | Leave a comment



estetica/468x60.gif

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *