Aparelho de lipocavitação



Saiba como funciona o aparelho de lipocavitação

Algumas pessoas têm receio de alguns dos tratamentos “inovadores” que clínicas de estética promovem com receio do que os mesmos podem fazer ao seu organismo. Um dos mais falados atualmente é a lipocavitação, um tratamento de estética que visa eliminar gorduras localizadas. Como funciona o tal aparelho de lipocavitação que é usado nessas sessões? Quais os efeitos do mesmo no nosso corpo? Descubra abaixo a resposta a estas perguntas.

Como funciona o aparelho de lipocavitação?

Não se trata que um processo “mágico” ou algo muito complicado de tender, pois o aparelho de lipocavitação não reúne qualquer tipo de segredo misterioso. Trata-se simplesmente de uma máquina que produz ondas sonoras. Surpreendido? A grande diferença é que esta máquina produz os conhecidos ultrassons. São sons que o ouvido humano não consegue percecionar; mas existem. A ideia é semelhante aos apitos que e usam para os cães, eles ouvem-nos, mas nós não.

E esse tipo de ondas (pois o som é uma onda que oscila partículas) consegue passar a parte superficial da nossa pele e penetrar um pouco mais abaixo, onde se localizam as tais células que armazenam a tão temida e indesejável gordura.

Aparelho de lipocavitação

Aparelho de lipocavitação

De forma simples podemos dizer que a aplicação dos ultrassons fazem com que se criem umas bolhas que ao expandirem “rebentam” a membrana dessas pequenas células, e a gordura que se encontrava lá dentro é libertada para o organismo.

É preciso ainda entender que as ondas sonoras são diferentes dependendo da sua amplitude, frequência e comprimento. Assim, é possível ajustar as ondas usadas para que atinjam aquilo que é pretendido.

Há um outro pormenor de que deverá tomar conhecimento antes de se submeter a uma lipocavitação. Algumas pessoas consideram que o ruído produzido pelo aparelho de lipocavitação é extremamente incomodativo e, além disso, é desaconselhado que pessoas com sensibilidade auditiva grave façam este tipo de tratamento.




Categorias: Aparelhos | Tags: , , | 1 comment



estetica/468x60.gif

1 Comentário

  1. olá! venho pesquisando sobre a lipocavitação nos últimos dias, e li que é contra indicado para quem tem proteses metálicas. Eu tenho um pino no femur e gostaria de fazer a ténica na região do abdomem. Minha duvida é por qual motivo é contra indicado nesse caso? Quais os riscos? Obrigada, aguardo retorno!

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *